Realizamos na 3a. feira, dia 17/10, reunião com a APG, da qual também participaram representantes do Coletivo Autista_Caucamp e do Núcleo de Consciência Trans. Para a reunião, recebemos uma pauta organizada em 37 itens, discutidos ponto a ponto. A discussão ajudou a compreender com mais informações as reivindicações dos estudantes de Pós-Graduação, assim como permitiu apresentar as nossas concordâncias com vários dos itens apresentados. Igualmente, houve a oportunidade para explanar as possibilidades e os obstáculos para as respostas a algumas das reivindicações que requerem ações institucionais mais complexas; e também houve a oportunidade de esclarecemos que algumas demandas apresentadas já possuem encaminhamento dado pela PRPG.

Os pontos relacionados às demandas dos estudantes PCDs foram tratados em reunião separada, realizada no dia 18/10, com os representantes do CAUCAMP, dadas as especificidades das respostas solicitadas à instituição. As duas reuniões produziram um importante entendimento entre a PRPG e a APG, assim como com o CAUCAMP, para o aperfeiçoamento do ambiente universitário e as condições da produção da pesquisa e formação na pós-graduação. A PRPG encaminhará um documento expondo as respostas apresentadas para os vários pontos tratados nas reuniões.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Leia o informe em PDF.