Poster Cumex

Este programa oferece financiamento para conceder bolsas que promovem e facilitam a MOBILIDADE INTERNACIONAL de professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização) de universidades e instituições de ensino superior que fazem parte do Consórcio de Universidades Mexicanas (CUMex) (consulte a lista de membros). Essas bolsas são direcionadas para instituições afiliadas à Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP), como resultado do Acordo Geral de Colaboração. O objetivo deste acordo é fortalecer os laços acadêmicos, científicos e culturais entre ambas as entidades, através da implementação de projetos institucionais no âmbito ibero-americano.

Prazos de solicitação: até 15 de abril de 2024 às 23:59 horas (GMT/UTC -06:00) México, para estadias e viagens com início entre 1 de maio e 30 de novembro de 2024.

Nº de bolsas: até no máximo 64 bolsas.

Valores das Bolsas: As bolsas têm um financiamente máximo de 3.000 dólares (US$) que serão distribuídos da seguinte forma:

• Até um máximo de 1.400 dólares (US$) para deslocamento internacional.
  • Até um máximo de 1.600 dólares (US$) para despesas de permanência, a uma taxa de 800 dólares (US$) para cada período de permanência de 15 dias completos na universidade de destino.

Dirigido a: Pessoas vinculadas ou pertencentes às universidades CUMex que são:

• Professores e pesquisadores.
  • Alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Antes de iniciar a candidatura, leia atentamente o regulamento da convocação.

Mais informações: https://auip.org/es/becas-auip/2764